A BFJ Arquitectos, Lda. iniciou atividade em 1998, contando presentemente com 208 projetos realizados, dos quais 182 se encontram construídos.

A BFJ Arquitectos coordena toda a equipa técnica em cada projeto, selecionando as melhores equipas de especialidades de acordo com as características de cada projeto que desenvolve.

Na abordagem de cada projeto, é efetuado um criterioso estudo do programa funcional de acordo com as exigências do cliente, os conhecimentos técnicos dos especialistas e outros intervenientes relevantes. As soluções mais inovadoras atingem-se através de um intenso trabalho de pesquisa arquitetónica e pluridisciplinar, e a elaboração de modelos e maquetas de estudo durante todas as fases do projeto. As ideias melhor adequadas às pretensões do cliente e ao programa preliminar proposto surgem através do trabalho de equipa e da integração dos vários fatores locais, técnicos, funcionais e legais num conceito único e integrado de acordo com a natureza de cada proposta.

Todos os projetos, indiferentemente da dimensão, são desenvolvidos desde a escala territorial, urbana e construtiva até ao mais pequeno pormenor construtivo. O controlo de cada vertente do projeto começa com o programa preliminar e o levantamento, e acompanha o projeto em todas as suas fases, incluindo a assistência técnica em obra e acompanhamento pós-obra. Questões de qualidade espacial, condições locais, custos de construção e operacionalidade, ciclo de vida do edifício, materiais e soluções construtivas, sustentabilidade ambiental e económica, consumos energéticos, fatores de utilização, segurança e funcionalidade são todas ponderadas e incluídas na arquitetura de cada projeto da BFJ Arquitectos.

Atelier